segunda-feira, 8 de abril de 2013

A carminhada da Inês


Levemos o Carmo Jovem ao coração de outros jovens!

O dia começou cedo para 13 gotinhas gandaresas que, movidas pela fé e talvez por alguma saudade, se juntaram a todas as outras que com o mesmo propósito se reuniram no Convento de Avessadas.
Depois das apresentações feitas e de o cajado estar entregue, era hora de pôr pés ao carminho. Carminho esse que, apesar de um pouco mais curto do que aquele a que muitos estamos habituados, foi muito enriquecedor (como sempre é) e iluminado pelas sábias palavras de Sta. Teresa de Jesus.




A meu ver, é muito importante que estas carminhadas se realizem, assim como outras atividades, que fortalecem a fé dos que já carminham há algum tempo e cativam aqueles mais “desligados”, passando estes a ter uma visão diferente daquilo que é Deus e do que Ele quer de nós.
Assim, e guiados pelas palavras de Sta. Teresa quando nos diz que se torna mais fácil amarmos Aquele que nos faz bem, amemos a Deus, já que Ele tudo prepara para que possamos viver felizes. Sigamos ainda as “instruções” do nosso antigo Papa Bento XVI, e tentemos cativar outros jovens para que também eles possam viver em comunhão com Deus e no seu amor.

Abreijos carregadinhos de amizade e esperança de que continuem com o Carmo Jovem para a frente!

A gotinha Inês Eulálio (Moinhos da Gândara)


Sem comentários:

Enviar um comentário