terça-feira, 12 de março de 2013



Santa Teresa de Jesus é conhecida como Mestra da Oração por causa da sua oração simples, sem métodos e aberta a todos, podendo ser feita na hora e lugar que preferirmos, mesmo durante o trabalho.

Para tanto, Santa Teresa apresenta-nos o caminho para um amigo, ou seja, Jesus. Para rezar é preciso conhecer este Amigo, primeiramente através dos evangelhos ou de livros piedosos e através destes imaginarmos estar junto a Ele nas diversas situações ali descritas. Pronto! Estamos em oração...

No início, a oração é difícil, como duas pessoas que acabaram de se conhecer, não tem muito assunto, mas com a persistência as coisas mudam e assim descobrimos o que Lhe agrada e apreciamos cada vez com maior intensidade a sua presença nas nossas vidas e desejamos mais e mais ficar a sós com Ele. À medida que Ele se aproxima e nós d’Ele, sentimos a necessidade de nos tornar pessoas melhores, procuramos a confissão periodicamente, e a missa torna-se uma fonte inesgotável de graças. Tentamos com maior empenho não ofender os outros e a Ele, temos maior preocupação em servir e ser útil, tudo isto sem esperar nada em troca a não ser o seu amor.

Daqui por diante a nossa vida adquire um colorido diferente e bonito, cheio de paz, mesmo nas grandes dificuldades, pois é de Jesus que sorvermos as nossas forças e acima de tudo nunca nos esqueçamos de Lhe agradecer, sempre, porque Ele está ao nosso lado.

Vale a pena fazer esta experiência pessoal, encontrar e tornar presente este amigo em nossas vidas. O nosso melhor Amigo!

O carmo jovem convida-te a experimentares este encontro com o Amigo!

A 23 de Março, vem carminhar connosco entre Avessadas e Tongóbriga!


inscrições em maiscarmojovem@gmail.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário