sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Solenidade de Nosso Pai S. João da Cruz



Oração da alma enamorada
 
Senhor Deus, Amado da minha alma!
Se ainda Vos recordais dos meus pecados para não me fazeres o
que Vos tenho andado a pedir, fazei neles, meu Deus, a Vossa vontade,
pois é o que eu mais quero; fazei sentir a Vossa bondade e
misericórdia e neles sereis conhecido.
E se estais à espera das minhas obras para atenderdes o meu pedido,
dai-mas Vós e realizai-as por mim, bem como as penas que quiserdes
aceitar, e faça-se.
Mas se pelas minhas obras não esperais, então porque esperais,
meu clementíssimo Senhor? Porque tardais?
E já que, enfim, há-de ser graça e misericórdia o que em vosso
Filho Vos peço, recebei o meu nada, já que o quereis, e concedei-me
este bem, que também é o que quereis.

Quem se poderá livrar destes modos e baixos termos se não sois
Vós, meu Deus, a erguê-lo para Vós em pureza de amor? Como se
elevará até Vós o homem gerado e criado em baixezas, se não sois
Vós, Senhor, a deitar-lhe a mão com que o fizestes?

Meu Deus, não me ireis roubar o que me destes um dia no vosso
único Filho, Jesus Cristo, no qual me destes tudo quanto quero;
por isso, espero e confio em que não tardarás.

E porquê tanta demora, se já podes amar a Deus no teu coração?
Os céus são meus e a terra é minha. Os povos são meus; meus são
os justos e os pecadores. Os anjos são meus, a Mãe de Deus é
minha, e minhas são todas as coisas. O próprio Deus é meu e para
mim, porque Cristo é meu e todo para mim. Então, que pedes e
procuras alma minha? Tudo isto é teu e para ti. Não te rebaixes
nem olhes às migalhas que caem da mesa do teu Pai.

Sai para fora e gloria-te na tua glória; esconde-te nela e goza, pois
alcançarás o que o teu coração deseja.»

Sem comentários:

Enviar um comentário